dalfisio.com.br

Conheça mais sobre o programa “MULHER DE FASES”

O Programa “MULHER DE FASES”, idealizado pela Dra. Dalmara Coutinho, traz um olhar integral ao feminino. Uma equipe transdisciplinar prontas para atender mulheres em todas as fases de suas vidas. Não importa qual seja a sua idade ou quais desafios de saúde você possa estar enfrentando, estamos aqui para fornecer o atendimento e apoio necessários para garantir seu bem-estar e conforto.

Segundo Giuliana Galdino, nutricionista do Programa, a partir da alimentação se inicia o autocuidado, porque um corpo devidamente nutrido é um corpo mais fortalecido para passar em todas as fases da vida, visando sempre o bem estar físico mas também emocional e mental, e por isso trabalhar a relação com a comida baseado no comportamento alimentar abre portas para uma maior autonomia e liberdade alimentar considerando as necessidades basais de cada corpo mas também a particularidade desse universo tão complexo que nos cabe. 

Na visão do Dr Sérgio Onishi, Fisioterapeuta e Acupunturista do Programa, diz que “o principal objetivo da Acupuntura é o equilíbrio de energia, deixar a “máquina do corpo” funcionando em harmonia e em perfeito estado. As mudanças de fases na mulher há uma alteração em toda estrutura óssea, hormonal e envelhecimento dos órgãos. 

Em cada fase a acupuntura foca em determinados objetivos, salvo também, a ajuda em outras questões de saúde, como ortopédicas, psicológicas, etc. É um tratamento contínuo e gradual. Na gestação a acupuntura tem ação anti-inflamatória e tranquilizante e também auxiliar a indução de parto, através do estímulo de alguns pontos é possível adequar e motivar o bebê para o nascimento.

Já no climatério e menopausa, pela Medicina Chinesa estas fases alteram a energia do meridiano do fígado com aumento do Yang e excesso de umidade.  A acupuntura auxilia na diminuição dos calores, cansaço, irritabilidade, diminuição da libido entre outros sintomas. Sendo assim, estimula-se a liberação dos “Hormônios da Felicidade” (endorfina, ocitocina, serotonina e dopamina).

Mulher de fases

⁠Mulher de fases, como a lua no céu,
Cada fase uma nova descoberta, um novo véu.
Às vezes forte e destemida como o sol,
Outras vezes sensível, delicada como uma flor em um lençol.

Em cada fase, uma nova aventura,
Uma nova chance para explorar sua bravura.
Na juventude, sonhos e desejos a florescer,
Na maturidade, sabedoria e força a se fortalecer.

Mulher de fases, com muitas histórias para contar,
Caminhando em direção à liberdade sem parar.
O tempo passa, mas sua essência permanece,
Uma fonte de amor e coragem que nunca esmorece.

Que cada fase seja vivida com intensidade e paixão,
Que cada ciclo traga novas lições para sua evolução.
Mulher de fases, um ser único e especial,
Que merece todo amor e respeito em cada momento vital.

– Davi Pereira

Eu fêmea-matriz. Eu força-motriz. Eu-mulher. Conceição Evaristo

Nós, mulheres, somos a materialização do divino feminino, um canal para a sabedoria e mistério da vida, cada uma com sua própria singularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *